0

Você Nunca Vai Ganhar Dinheiro-Como Atrair Dinheiro?

Se você acha que já ouviu tudo sobre dinheiro, mas não ganha dinheiro, você está trabalhando contra o dinheiro. Saiba a verdade sobre a riqueza.

Antes de tudo você deve ficar consciente, de que o dinheiro é apenas a parte tangível da verdadeira riqueza, a materialização, pois riqueza e prosperidade é um estado de consciência, primeiro deve-se acreditar e se sentir nesse estado, para se concretizar.

Todo Mundo Quer Dinheiro.

Se formos analisar, todas as pessoas têm um desejo intrínseco, de ter dinheiro o suficiente, para suprir todas as suas necessidades, que o dinheiro é capaz de comprar, até aqueles que dizem, que o dinheiro não é importante.Então qual é o problema? Por que a maioria não ganha o dinheiro que gostaria?

A Raiz Do Problema.

O problema das pessoas não ganharem dinheiro, sempre começa na mais tenra idade, desde da barriga da mãe até os sete anos de vida, pois tudo o que ouvimos, sentimos e vivemos nesse intervalo, levamos por toda a vida, a menos que decidamos mudar isso. A todas essas informações que são armazenadas em nosso inconsciente, chamamos de paradigma ou sistema de crenças, que nada mais é do que tudo que a pessoa acredita sobre determinada coisa ou acontecimento.

Afastando o Dinheiro.

Acredito eu que em 90% dos lares, é ensinado ou defende-se a ideia de que dinheiro é sujo, coisa do “demônio”, rico não entra no reino do céu, para ter dinheiro tem que trabalhar dia e noite, tem que ter uma boa formação acadêmica, trabalho é castigo ou sacrifício, etc. Não é de se admirar que uma pessoa que passou toda a infância ouvindo isso em casa, igrejas, escolas, etc. tenha problemas com o dinheiro.

A parte mais crítica desse condicionamento, é que a grande maioria nem sequer sabe que é assim que as coisas funcionam, muito menos que elas próprias estão se colocando na situação em que se encontram. E o fato da pessoa fazer isso inconscientemente não muda o resultado.

Uma pessoa que tenha esse tipo de paradigma, pode trabalhar a vida toda, dia e noite, mas não terá dinheiro suficiente para viver como deseja. Todos nós conhecemos alguém que dizemos ser muito trabalhador, mas que não dar “sorte” na vida. Para saber qual é o problema é só fazer algumas perguntas para a pessoa, sobre dinheiro, trabalho, a vida, deus, etc. o trabalho é fundamental para adquirir dinheiro, mas com certeza não é o suficiente.

Mas se você ainda se ilude com a sorte ou acaso, escolha uma pessoa que você considere de muita sorte, faça uma análise de tudo que a pessoa acredita sobre dinheiro, trabalho, deus, a vida, etc. e tudo que ela fez para conseguir o que tem, então verás que sorte ou azar é a pessoa quem faz, e acasos não existem e o resto é só desculpas.

Por que não percebemos isso?

Porque o paradigma(tudo que ela acredita) de uma pessoa funciona como um programa, que é executado automaticamente, dia após dia. Vejamos um celular como exemplo, todos sabemos que ele possui um sistema operacional, que comanda todas as suas funcionalidades, mas a gente não percebe ele em execução, vemos apenas as suas aplicações em funcionamento, e não o sistema em si. Pois assim é o sistema de crenças de uma pessoa, funciona como um pano de fundo.

Porque é difícil mudar isso?

Simplesmente porque nosso instinto de sobrevivência intrínseco em nossa mente, bloqueia tudo que é novo, diferente, que vai de encontro ao que está armazenado como verdade. Sempre aparece alguma coisa que impede a pessoa de crescer, doença, sócios que a passam para trás, sentimento de inferioridade, vitimização, culpar os outros, etc. então a pessoa sempre volta ao nível que a sua mente estabeleceu, a famosa zona de conforto, mesmo a pessoa tendo consciência que precisa mudar aquela área de sua vida, é justamente onde a mente se sente confortável.

É por esta razão que é muito comum se ver pessoas começarem um negócio novo, e tudo parece que vai deslanchar, mas quando começa a ganhar dinheiro, a crescer, de repente tudo desanda e volta à estaca zero novamente. A pessoa se auto sabota, sem perceber que ela própria está criando, toda essa bosta em sua vida.

A Pirâmide Financeira Social.

Outro fator crucial, se falando em prosperidade e posição social, é a questão de como a pessoa acredita que a sociedade está dividida, e toda divisão ou comparação sempre traz problemas. E ai temos um grande problema, porque a representação social financeira é uma pirâmide, e isso é justamente para atrofiar nossas mentes, sem percebermos. Quase todos acreditam que as pessoas milionárias, estão usando ou gastando o que era pra ser dividido entre todos, mas isso é um equívoco, pois a riqueza e prosperidade é uma coisa infinita, sem limites, e essas pessoas estão apenas usufruindo do que é deles por direito. Existe riqueza suficiente para todos, o problema é que nem todos estão preparados e dispostos a pegar a sua parte nessa herança divina. Afinal de contas onde é que se ensina de verdade a ser prospero e abundante? Pega uma pessoa que reclama de oportunidades, convide para trabalhar e ganhar dinheiro de verdade, fale que ela precisará trabalhar feriados e finais de semana, precisará estudar e fazer cursos. A maioria não aceita e os que aceitam, encaram como castigo ou porque não tem outra coisa para fazer, praticamente ninguém fará com amor.

A verdade é que a divisão, separação e competição, são criações da mente. Portanto para se tornar prospero de verdade é necessário eliminar tudo isso, do contrário você pode até ganhar dinheiro, mas será só mais um milionário, infeliz e frustrado no mundo. Mas para mudar tudo de uma só vez fica mais difícil, por isso primeiro vamos virar essa pirâmide de ponta cabeça, que talvez fique mais próximo da realidade. Tente olhar a questão do espaço também, que é o que mais nos prejudica, nessa divisão, pois na classe A existe espaço de sobra, ao contrário da classe C.

Eu fiz duas representações, uma do modelo tradicional, e outra de como realmente está organizada. Lembrando que as porcentagem não são exatas, mais acredito que estejam próximas da realidade.

Veja os exemplos:

1.Modelo Tradicional

2.Modelo Real

Como Mudar De Paradigma?

Primeiro deve-se, identificar essas crenças falsas sobre, dinheiro, trabalho, deus, relacionamentos, etc. depois estabelecer novas crenças e não descansar, até acreditar nelas de verdade, coisa que não é fácil para a maioria, porque terá que abrir mão das coisas que acreditava, serem verdades e foram ensinadas pelas pessoas que admiram e respeitam. Mas se você está em busca de facilidades, isso aqui não é pra você, é melhor você continuar na sua vidinha, fingindo que tudo está certo e bem.

Exercício:

Primeiro passo: Escreva tudo de negativo que você acredita ou que te ensinaram sobre dinheiro, trabalho, deus, etc. depois pegue isso, diga que a partir de agora não faz mais parte de sua vida e queime tudo.

Segundo passo: escreva um inventário de  tudo o que você deseja acreditar e o que quer para sua vida, cole em um local visível e leia pelo menos, pela manhã e antes de dormir, grave um áudio desse inventário também e escute todos os dias, repita esse processo ao menos durante um mês. O certo é repetir até você acreditar.

Obs. Evite utilizar a palavra “não”, porque nossa mente grava através de imagens, e está palavra não tem imagem e nem muda o sentido das frases, por exemplo, se você dizer a alguém: não pense no cristo redentor ou em um elefante rosa, a pessoa pensará assim mesmo, você escreve não jogue lixo aqui, e o que acontece??

Método errado: Eu não sou pobre, o dinheiro não é amaldiçoado, não é sujo, não é difícil de ganhar, para ganhar dinheiro não precisa se sacrificar, etc.

Método correto: Eu sou rico e prospero, o dinheiro é divino e abençoado, vem a mim facilmente, de maneiras previstas e inesperadas…etc. escreva tudo no tempo presente, nunca no passado ou futuro.

Isso aqui é só para abrir sua mente, jamais podemos afirmar que uma técnica simples vá resolver sua vida. Se você quiser realmente mudar sua vida, terá que se dedicar a isso, terá que pagar o preço, terá que jogar fora o que não te dar os resultados esperados, porque somente você é capaz de mudar o que deseja em sua vida.

Existem milhares de livros que ajudam a entender, como ocorre o processo de riqueza, eu vou indicar três aqui: quem pensa enriquece de Napoleon Hill, poder sem limites de Anthoni Hobins e o poder da ação de Paulo Vieira, eu já li muitos livros de desenvolvimento pessoal, mas esses são muito bons. Tem muitos vídeos no youtube bons também.

Esteja ciente de que o que fará a diferença é a sua ação, dedicação, persistência, disposição, foco, o resto é apenas uma assistência, porque só você tem o poder de mudar a sua vida literalmente.

Obrigado, bom trabalho pra você e deixe seu comentário abaixo.

Robson Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *