0

Deus, Ser Humano, Religião-Pecado, Sexo, Amor e Riqueza

O que você sabe sobre deus, ser humano, religião, sexo, amor, casamento, pecado? Se você não estiver preparado ou não tiver coragem não leia este artigo.

Por Que Precisamos de Líderes?

Desde que a humanidade, passou a ser organizada em em grupos e sociedades, o ser humano foi condicionado e virou refém, dessa falsa necessidade de ter sempre, um líder, um mediador, em todas as áreas da vida. Nessa época acreditava-se que reis e sacerdotes eram representantes diretos de deus na terra, e até hoje não mudou muita coisa, Porque todas as sociedades são organizadas de maneira que quem não é um líder, deve ser liderado por alguém. Seja na espiritualidade, saúde, financias, educação, politica, etc. temos que ter um “guru”, para dizer o que devemos fazer ou não, como devemos agir.
A verdade é que esse anseio, por ser liderado, se dá porque não queremos assumir a responsabilidade por nossas vidas e nossas atitudes. Porque quando fazemos isso, temos que abrir mão de procurar culpados pelos nossos atos e resultados, não podemos mais nos dar o prazer de dizer que tal coisa é castigo de deus, tentação do demônio, culpa do patrão, culpa dos políticos, do vizinho, do mercado financeiro, etc. ou seja somos obrigados a sair da zona de conforta, deixar de ser expectador e assumir o papel de protagonista, que é o que somos em nossa essência.
A outra falsa vantagem de ser liderado é que não precisa dar seu máximo, estudar, se preparar, estar disponível a qualquer hora, não precisa tomar decisões importantes, sempre pode inventar uma desculpa, deixar para amanhã, empurrar com a barriga e quando aparece os resultados ruins, elege um culpado, fica na sua zona de conforto e é obrigado a aceitar e acreditar em tudo o que lhe dizem e impunham, sem questionar ou duvidar, mesmo que seja uma coisa absurda e dolorosa, e assim, tudo segue como dantes no quartel de Arantes.

Veja este pronunciamento de um papa:

Tenho sido informado, repetidas vezes, que muitos católicos estão se confessando a Deus diretamente. Não estão se dirigindo ao confessionário, ao padre. Declaro a confissão diretamente a Deus como um pecado. Vocês têm que se confessar com o padre, não podem se relacionar com Deus diretamente.”

Ele não deu qualquer razão para tal, porque não há razão alguma, exceto o fato de o padre ter que manter sua profissão e de ele próprio ser um sumo sacerdote.
Se as pessoas começam a se aproximar da realidade sem que ninguém as lidere, sem que ninguém lhes diga o que é bom e mau, sem que ninguém lhes dê um mapa que tenham que seguir, milhões de pessoas serão capazes de compreender a existência, pois o batimento cardíaco do ser humano também é o batimento cardíaco do universo, a vida do ser humano faz parte da vida do universo.

Ai você pode dizer, mas eu não sou católico. Você sabe como surgiu sua igreja ou religião? Quase todas as religiões modernas que conhecemos hoje surgiram a partir da católica, e utilizam a bíblia como base, só muda os dogmas, as regras. E alguma vez você já questionou algo que seu líder religioso falou, ou que está escrito no seu livro sagrado?

Conheça aqui as 11 leis do Universo

Como se libertar desse condicionamento?

 

A única forma de mudar esse paradigma é como disse Sócrates, conhecendo a si mesmo, porque quando nós nos conhecemos de verdade, percebemos o poder que temos, quem somos e que tudo que buscamos lá fora, está dentro de cada um de nós. Ai surge um grande problema, porque para isso ocorrer, é preciso controlar o medo de ficar só consigo mesmo, é necessário olhar para dentro de si, ver e admitir todo o lixo que acumulamos em nosso interior. E o mais difícil ainda, temos que abrir mão das coisas falsas, que nos ensinaram, que não levam a lugar nenhum e só causam problemas.
Uma das coisas falsas que se ensina, para nos manter acorrentados é: mente vazia é morada do demônio. E é muito fácil eliminar esse mito, tente esvaziar a sua mente, ficar sem pensar em nada, durante ao menos um minuto, então vai ver que muito difícil e se você conseguir e persistir fazendo isso, automaticamente você se liberta, você vai conhecer o verdadeiro deus que todos buscam, finalmente entenderá o que é a vida e a morte, compreenderá aquelas coisas escritas na bíblia, que olhando de longe parecem impossíveis de praticá-las. Esse é o medo dos dominadores, porque se você ficar só, corre o risco de acordar e se libertar, e assim não precisará mais de um guru, de um intermediário entre você e deus ou qualquer coisa que você deseje no universo. Uma pessoa que se conhece, se liberta, descobre a felicidade que todos buscam e uma pessoa feliz, jamais permitirá ser escravizada e manipulada, e isso é muito perigoso para a sociedade atual, onde quase todos estão infelizes trabalhando no que não gostão, para comprar o que nem precisam. Por isso dizem que você deve se tornar “alguém”, e “conquistar alguma coisa” estar sempre fazendo alguma coisa, sempre em movimento, buscando alguma coisa e na companhia de alguém.

Obs. Para estar só consigo mesmo, não é preciso, se isolar, ir para o Himalaia, nem para o deserto, nem virar budista, nem ser contra ou a favor de nenhuma religião ou ideologia, nem renunciar nada, basta olhar para dentro de si, esvaziar o lixo mental, parar de estar no passado e no futuro e se concentrar no aqui agora/presente.

“A pessoa que conhece a si mesma e o seu centro é a mais rica. Na verdade, é onde está o reino de Deus. No reino de cada indivíduo, é o indivíduo que é o Deus. No fundo, ao estar centrado em seu ser, o indivíduo torna-se um imperador”.

Aprenda aqui a ser você mesmo e ter sua individualidade

Você já questionou esta mensagem? “Ama o teu próximo como a ti mesmo”.

Quase todos tentam em vão, seguir essa máxima, mais quase ninguém consegue, por que? Como eu poderei amar os outros? Se eu me acho cheio de defeitos, de falhas, não me aceito como sou, me acho melhor ou pior que os outros. A ordem certa da mensagem é primeiro te conhece, te aceita, te ama e depois ama os outros na mesma proporção, é por isso a sociedade não permite ninguém ser individual, olhar para dentro de si. É por essa razão que tudo está dividido em nações, países, estados, raças, etnias, religiões, grupos, etc… Quem não se identifica com um, vai para outro, só não pode conhecer sua individualidade e descobrir que é um ser completo.

Profetas e Heróis

Todos nós temos essa dúvida ou sensação, de que tem alguma coisa mal explicada, uma peça faltando, quando o assunto é vida, morte, deus, homem, etc. mas mesmo assim tentamos a milhares de anos, fingir que tudo está certo, porque está escrito em algum lugar ou porque alguém falou. E quando alguém tem a coragem de investigar ou falar a verdade, nós os chamamos de loucos, esotéricos, filósofos, místicos, etc. só muda a terminologia a intenção e o sentido e o mesmo. E tratamos logo de dar um jeito neles, e ironicamente depois de suas mortes, transformamo-nos em heróis e profetas, seres acima de nossa capacidade e alcance, quando na verdade eles são a prova viva, de que qualquer um pode ser e fazer o que desejar nesse mundo, mudar uma nação, fazer milagres, etc. ou será que jesus estava brincando quando disse: “qualquer um de vós pode fazer tudo o que eu faço e muito mais, se crer” ? Ai surge um grande problema, porque todo mundo diz que tem fé e tenta de tudo pra aumenta-la, mas com alguém pode ter a verdadeira fé em deus, se não tem fé e confiança em si próprio, no seu poder e capacidade? Já que somos criaturas dele, sua imagem e semelhança, quando nós nos diminuímos e menosprezamos, diante dele, estamos negando o seu poder. Ex: Eu sou um nada perto de jesus ou deus, só sou um pobre pecador.
Foi por isso que fizemos o que fizemos com jesus, Sócrates, Gandhi, Osho, Martin Lutherking, Nelson Mandela, Laó Tzú, Dalai Lama, etc. você provavelmente deve ter falado que não tem nada a ver com o que fizeram com eles, certo? E eu te entendo, porque afinal de contas e sempre culpa deles, dos outros e nunca nossa. A multidão preferiu a crucificação de jesus e salvou Barrabás, mas quem foi considerado culpado? Apenas judas e Pilatos, isso nos mostra o tamanho de nossa ignorância e mania de julgar e aceitar tudo, antes de questionar e investigar os fatos.
Mas para ser um profeta, tem ser escolhido, certo? Porque você não experimenta ser como Jesus falou, para ver se esse mito não cai por si só? O problema é que tem que pagar o preço, tem que fazer em vez de ficar filosofando, tem que amar a todos incondicionalmente, mas como se faz isso, se não ama nem a si próprio? Se a minha religião é mais importante do que o ser humano? Como eu vou amar aqueles monges esquisitos, que passam o dia todo meditando? Como eu vou amar o pessoal da “macumba e bruxaria”? Etc, etc…

Liderar ou Ser Liderado?

Quando nós, nos conhecemos, nos tornamos conscientes e líderes de si mesmo, além de perder a falsa necessidade de ser liderado, também eliminamos a sede de ser líder e controlar os outros. Milhares de pessoas “seguiam” jesus ou “seguem”, mas somente uma meia dúzia entendeu ou entende a sua mensagem. O principal desejo do povo era que jesus derrubasse os governantes e assumisse o reinado, e ele mostrava o tempo todo que não veio para tal e fazia todos olharem para dentro de si, ensinava as pessoas a serem imperadores/reis de si próprias, e o que mudou? Quem entendeu? Hoje praticamente quase todos que acreditam em Jesus, esperam o tal arrebatamento, onde só os escolhidos, os santos, vão fazer parte. Portanto o pensamento é o mesmo, os problemas também.
A nossa ignorância e medo de analisar ou duvidar das coisas é tamanha, que as religiões que supostamente, foram criadas em nome de jesus ou deus, pregam e fazem tudo ao contrário do que ele fez e falou, e mesmo assim, seguimos tais religiões de olhos fechados. Você já analisou ou se perguntou quem jesus condenou? Prostituta? Adultera? Imperador? Ladrão? Cobrador de impostos? Apesar dele não condenar ninguém, ter pregado e praticado só amor e compaixão, com todos, incondicionalmente, ainda temos a ignorância de acreditar, que ele vai voltar um dia e vai levar só os escolhidos, os “santos” e o resto vai ser condenado. É um abacaxi bem difícil de engolir, mas até hoje engolimos sem reclamar, sem questionar. Mas você pode questionar que tudo está na bíblia, ai eu te pergunto, você faz ideia de quantas vezes ela já foi alterada, escrita e reescrita nesses mais de dois mil anos? Por quantos imperadores e reis ela já passou? E você deve estar ciente que antes, as pessoas “comuns” não tinham o direito de aprender ler e nem escrever e aceitavam tudo que a igreja e o rei falavam e impunham. E quem desobedecia era crucificado ou queimado em praça pública. Então não era difícil de fazer qualquer mentira virar verdade. Quer prova? Pesquise e veja o que foi as cruzadas, organizada e executada pela igreja. Milhares de pessoas inocente foram mortas supostamente em nome de deus/jesus, porque não queriam acreditar e seguir essas mentiras. Por que? Porque essas pessoas possuíam o verdadeiro evangelho escrito pelos apóstolos, as cruzadas foram para recolher essas escrituras e matar os que já tinham conhecimento sobre o assunto, do contrário a igreja teria desaparecido, pois não seria mais preciso.
Qual é a Religião ou Igreja verdadeira?
Os hindus acreditam que o Gita seja o único livro sagrado e verdadeiro, os mulçumanos acreditam que é o Alcorão, os cristãos acreditam que é a bíblia, e em todos eles estar escrito tudo isso, que é as palavras de deus, que é o único, etc. E todos eles foram escritos há milhares de anos, antes de jesus nascer. Então como você pode acreditar que o seu livro “sagrado” é o verdadeiro absoluto? E as pessoas de qualquer religião ou ideologia, alcançam bênçãos e milagres, assim só resta duas possibilidades lógicas, a primeira é que todos esses livros apesar de conterem muita sabedoria e verdade, só são livros e foram escritos por pessoas e a segunda é que existe vários deuses, um para cada religião, já que todas dizem ser o verdadeiro, escrito por deus ou por um profeta. Em qual você acredita? E se você tivesse nascido em outro país e sua religião fosse outra, o livro sagrado fosse outro? Você duvidaria de alguma coisa que estivesse escrito nele? Como você veria as pessoas, da religião que você faz parte hoje?

Muitos seguem os lideres, mas praticamente ninguém entende a mensagem.

Ouvir contar que antes de Francisco de Assis (são Francisco), morrer já existiam dezenas de grupos com o nome dele, denominados, Ordem dos Franciscanos, etc. e já estavam brigando para saber qual era o verdadeiro, qual seria o líder, etc. um dia Francisco foi disfarçado a uma reunião desses tais grupos, mas ninguém conseguia chegar a um consenso, porque todos queriam dominar e ninguém conseguia entender a mensagem que Francisco passava em sua trajetória. No meio da discussão Francisco olhou para alguns que estavam próximos a ele e disse: ainda bem que eu não sou Franciscano.
Quando elegemos alguém como referência ou usamos os conhecimentos de outras pessoas, livros, ideologias, biografia, etc. e aplicamos em nossa vida, de forma eficaz, é muito bom, porque ganhamos tempo, pois uma vida aqui na terra não nos permite, investigar e aprender tudo, por conta própria. Mas isso só é possível, quando deixamos de classificar quaisquer coisas como absolutas e inquestionáveis, assim ficamos aptos a encontrar a verdade.
Só é preciso ficar ciente de que, para admirar alguém, tratar como especial, usar como fonte ou referência, não é preciso se menosprezar, se diminuir, assim como não precisa se achar melhor ou mais importante que ninguém, porque o poder e a capacidade está presente em todos, é só uma questão de consciência, do tempo de cada um. Uma pessoa que busque viver de verdade, jamais deve seguir alguém cegamente, sem duvidar, sem questionar e sem investigar o que for possível, do contrário será, alguém sem experiência e vida própria, seu conhecimento será emprestado, morto, falsificado. Uma pessoa que sabe como funciona a vida e o universo, jamais se diz mestre de alguém, no sentido literal, ela sempre dirá que pode te mostrar o caminho e pode ir contigo até a porta, mas você terá que entrar sozinho.

Experiência de Vida

Muitos acreditam que uma pessoa, com idade avançada e sempre muito experiente, mas isso é um equívoco, experiência não é o quanto se vive e sim o que e como se vive, como o próprio nome já diz, é o que a pessoa experimenta, vive e aprende, por conta própria. É a sua sabedoria, seu conhecimento e não o que os outros lhe enfiaram na mente, conhecimento emprestado, pode até ajudar, mas nunca traz realização, satisfação. E se formos fazer uma análise profunda sobre o que realmente podemos dizer que é nossa experiência, conhecimento próprio, veremos que é quase nada, praticamente tudo é emprestado, o que sabemos sobre Deus, o ser humano, o universo, a vida, nos foi passado por alguém, pais, professores, líderes religiosos, escritores, cientistas, etc. eles são culpados então? De maneira nenhuma, a maioria deles é tão vitima quanto eu e você, e o conhecimento deles também está baseado nos outros,e eles ensinam porque acreditam que seja a verdade absoluta.
Exemplos de experiência própria: Andar, falar, andar de bicicleta, etc. alguém pode ter ti auxiliado, mas você teve que fazer na pratica, encontrar sua própria maneira de fazer.

Acreditar Ou Duvidar?

Se você acredita que tudo que sabe sobre a vida e o universo está certo, imagine se todos acreditassem desde o começo e não questionassem e duvidassem. Onde estaríamos se todos continuassem acreditando que a terra era o centro do universo e que existia um grande abismo na sua borda? E se todos ainda acreditassem que existia um deus para cada fenômeno que acontece? E se todos acreditassem que os reis e sacerdotes, eram os únicos que podiam interceder ou ter contato com deus? E se todos acreditassem que era impossível inventar um objeto capaz de voar? E se todos acreditassem e aceitassem, que os negros nasceram para servir os brancos?
Portanto não importa quem falou, onde está escrito, nunca tome algo, como verdade ou mentira, certo ou errado, antes de duvidar, questionar, analisar com seus próprios olhos. Afinal de conta o livre arbítrio serve pra que mesmo? Se tudo já estiver, pré-determinado e escolhido? Se um caminho é infinito, mas você só pode ir até certo ponto, qual a razão dele ser infinito? Para que?

O Que é Certo ou Errado, Virtude ou Pecado?

Isso é muito subjetivo e relativo, depende da crença de cada um, do ponto de vista, no meu ponto de vista hoje, não existe essas classificações e divisões de maneira absoluta, como se diz por ai, são apenas mais invenções para nos manipular através do medo, medo este que é a principal ferramenta de manipulação de massa utilizado aqui, o mundo todo vive através do medo, medo do castigo divino, medo do inferno, medo da morte, medo de errar, medo de ser criticado, medo de assalto, etc, etc. a sociedade é organizada para funcionar assim, uma pessoa com medo aceita qualquer sugestão, sem pensar ou analisar, por isso não é permitido se conhecer e ser livre. Veja bem, provavelmente você acredita que tudo que existe no universo, foi criado por Deus, então qual a razão de se ter criado tudo, se você não pode usufruir? Porque é errado ou pecado. Não pode ser rico porque vai para o inferno, para alcançar o reino de Deus temos que renunciar “tudo” não pode satisfazer seus desejos, materiais e sexuais porque é pecado, e o engraçado é que o desejo sexual por exemplo, nasce naturalmente em todos, assim como a respiração, a fome, a sede, etc. E é através do sexo que uma alma chega aqui na terra, é no ato sexual que uma vida é concebida, mas mesmo assim é reprimido e condenado por seus santos, não é permitido falar de sexo abertamente e nem sentir prazer no ato. É por conta dessa repressão e condenação que existe a indústria pornográfica, faturando muito dinheiro, destruindo a beleza do sexo e transformando em algo pervertido e feio. Porque tudo que é reprimido vira obsessão, se o sexo fosse tratado como natural, quem se interessaria por pornografia? Se alguém decidir vender revista de animais nus, cachorro, gato, leão, cavalo, etc, será que vai faturar dinheiro? Quem vai se interessar, se é possível observar os animais nus por toda parte? Tudo que existe aqui é para nosso uso e nossas necessidades e desejos surgem para serem saciados, entendidos e transcendidos, só precisamos saber como, sem se apegar ou interferir no livre arbítrio dos outros.

Relacionamentos Afetivos.

Quase todas as religiões, ideologias e culturas, defendem a ideia de que o casamento deve ser eterno, absoluto e condenam o divórcio, mesmo se os dois não se amarem, e em muitas culturas as pessoas casavam e ainda casam crianças, sem se conhecerem ou terem a chance de dizer sim ou não. Por que? Simplesmente para não dar a oportunidade do ser humano, conhecer o amor verdadeiro, de conhecer alguém que esteja no mesmo nível de evolução, onde os dois vão compartilhar e se doar, em vez de querer sugar o outro, como acontece na maioria dos casos.
Por que quando duas pessoas estão “namorando ou ficando”, e tudo é maravilhoso, prazeroso, os dois são felizes, vivem em harmonia, mas quando se casam a tudo muda, de um dia para outro? Porque o casamento é uma obrigação, um compromisso, no namoro, os dois se sentem livres e espontâneos (com exceção de alguns casos), o casamento vira uma espécie de condenação, ai a pessoa não se divorcia, mais trai, ai surge outro problema porque a traição também é algo “errado”.
É só olhar para o passado, o divórcio nem existia praticamente, principalmente por parte da mulher, que dificilmente encontraria outro parceiro, nem mesmo para fazer sexo, mas veja agora depois que algumas coisas mudaram, a mulher ganhou um pequeno espaço, o divórcio existe quase na mesma proporção do casamento, e uma grande parte dos casais nem se casam. Se formos analisar atentamente, esse tal “casamento”, é apenas um negócio, um contrato, uma garantia, uma obrigação. Você pode dizer que antes os casamentos eram bem sucedidos. O casamento sim, mas as pessoas eram felizes? Viviam bem? Ou será que eram só acomodados e conformados, com medo?

Só para abrir um pouco a sua mente, Salomão foi um homem muito rico, e possuiu em torno de setecentas parceiras sexuais, e ficou muito conhecido também por sua fé, sabedoria e maneira de tratar os outros. Você acredita que ele foi condenado por isso? Por sinal ele é bastante venerado, pelas mesmas religiões, que dizem que você não pode viver neste mundo, aproveitar as coisas daqui e ser feliz, que estranho não é? Não é de se assustar que o mundo esteja um caos e só piora.

Renúncia e Desapego.

Desapego e renúncia é um processo interno, é uma questão de consciência, não é sobre o que fazemos ou o que temos, mas sim como fazemos, como usamos e para que.
Estamos tentando acreditar em coisas que sabemos que não tem cabimento, mas ainda tem aquele argumento, são os mistérios de deus. Enquanto isso você vive infeliz, cheio de dúvidas e medos, esperando um suposto paraíso, e o mais estranho ainda é, que você quer ir para esse tal paraíso, mais tem medo de morrer, de deixar esse corpo, de abandonar esse mundo tão condenado e “promiscuo”.

Obs. Quando jesus fala de renunciar, não está dizendo que você não pode ser rico ou usar as coisas que aqui existem, ou realizar seus desejos, ele está falando do desapego, ou seja usar com sabedoria, estar no mundo, mas não pertencer a ele, usar as coisas sem criar identidade com elas, é uma questão de consciência, se você tiver essas coisas ou não, deve ser o mesmo, ser grato do mesmo jeito. De que adianta alguém “renunciar” as coisas do mundo, mas a mente passa vinte quatro horas pensando nas mesmas? Só é preciso diferenciar o que seu desejo real, do desejo do ego.
Obs. Quero deixar bem claro, que não condeno, nem sou contra nenhuma religião ou ideologia, só utilizei esse tema, porque foi através desse condicionamento, principalmente, que o ser humano se perdeu, esqueceu de quem é de verdade, e é também onde a maioria tem medo de mexer, de questionar e investigar. Além de ser a parte mais difícil de mudar em si próprio.
Só quero que você abra seus olhos e perceba como as coisas funcionam de verdade, que questione e duvide do que tentam enfiar na sua mente, na verdade todos os caminhos levam ao mesmo “destino”, desde que se aja de maneira sábia, não é preciso condenar ou reprimir nada, basta entender, que o milagre acontece. Meu real objetivo é colocar pelo menos uma dúvida na sua mente, não precisa acreditar no que está escrito aqui, só quero que você se dê conta do seu poder e capacidade ilimitados. Depois que você tem a primeira dúvida sobre as coisas que julgou como inquestionáveis, você pode ir para onde for, fazer o que quiser, mais um dia voltará aqui ou em outro lugar e vai ter que encarar a realidade, é impossível fugir, tudo tem uma razão, acaso é só mais um mito.
Muita força e coragem na sua jornada, obrigado.
Qualquer dúvida ou sugestão mande um E-mail para: robson@mudardevidanainternet.com, ou deixe um comentário abaixo.

Robson Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *