0

O Que Você Quer Viver?-Qual a Sua Meta De Vida?

Qual a sua meta de vida?

Se você acredita em sorte, azar, conscidência, acha que a vida é injusta com você, que é incapaz de realizar seus sonhos, leia este artigo, antes que seja tarde demais.

Se formos perguntar, para as pessoas, se elas têm uma meta definida, quase todos dirão que sim, entretanto, ao se fazer uma análise, percebe-se que, a maioria tem apenas sonhos vagos, que são mudados no primeiro obstáculo e que dificilmente trazem algum resultado positivo.

Para falar a verdade não existe uma técnica ou formula exata, que vai te fazer ter sucesso, mesmo que você modele alguém de “sucesso”, siga todos os seus passos, você não saberá o principal, que é como a pessoa se sentia exatamente quando estava trabalhando em seu sonho, qual era o seu grau de certeza e o que ela estava disposta a fazer. No entanto existe princípios que se seguidos, te ajudarão a conquistar o que deseja, e como eu sei que você provavelmente está em busca de um método milagroso, vou te ajudar se você fizer a sua parte é claro. Vamos lá:

Os passos para definir uma meta e se manter fiel a ela até realiza-la:

1.Tenha uma meta clara e objetiva.

Muitas pessoas acreditam que ganhar dinheiro, por exemplo, é uma meta definida. Se você pensa assim, está muito enganado e desperdiçando sua energia à toa, porque se você perguntar para todas as pessoas que conhece, provavelmente quase todas dirão, que querem ganhar dinheiro, no entanto, quantos realmente ganham o dinheiro que sonham?

Você deve me perguntar, como seria uma meta objetiva, para ganhar dinheiro?

Uma meta definida para ganhar dinheiro é, quando você sabe exatamente quanto quer ganhar e o que está disposto a dar em troca desse dinheiro. Quero esclarecer que quando digo que você deve dar algo em troca, pode ser qualquer coisa que agregue valor ao mundo, pode ser uma prestação de serviço, doações, serviço solidário, etc. o motivo para isso é, porque nada é de graça, tudo tem um preço, você só recebe, na mesma medida que está disposto a doar.

2.Definir uma data para alcançar sua meta.

Você provavelmente já sabe, que a nossa mente, não sabe distinguir o que é real ou não, caso não saiba. A mente apenas processa as informações que entram nela. Essa é a razão do mentiroso, falar com tanta convicção, uma coisa que nunca aconteceu. Se tiver dúvida, escreva uma mentira e leia todos os dias durante 21 dias e, depois conte-a para as pessoas, você vai se surpreender com o resultado. A ciência prova que vinte um dia é o tempo mínimo para uma coisa virar hábito/crença, basta repetir todos os dias. Você pode usar isso para mudar muita coisa em sua vida, mudar a alimentação, o horário de dormir e acordar, etc.

Vale salientar que, não basta só definir a data, para ser eficaz, você deve acreditar e agir, como se já tivesse alcançado a sua meta, o próximo passo é essencial nesse processo.

3.Escreva sua meta em um papel, diário, etc.

Eu poderia lhe dar muitos motivos para tal, mas vamos ficar apenas no básico. Quando você escreve algo, este fixa melhor em sua mente, você pode escolher em que tempo vai escrever, além de ajudar a se manter fiel até alcançar o objetivo desejado.

Qual o tempo correto para se escrever uma meta?

Levando em conta que a mente é induzível, a meta deve ser escrita sempre no tempo presente, com exceção da data. Exemplo: hoje ou a partir de hoje eu ganho ou possuo a renda R$ 1.000.000,00, por mês ou ano, com x atividade, oferecendo x em troca…. Esse modelo serve para qualquer tipo de meta, até para conseguir um conjugue, há há há há.

4. estabeleça a data em um prazo que seja possível alcançar sua meta.

A maioria dos que não realizam seus sonhos, tendem a superestimar o que podem conseguir em um mês ou um ano, e subestimar o que podem alcançar em cinco ou dez anos. Se eu te perguntar, você quer estar morto daqui a dez anos? Com certeza dirá que não. Então qual o motivo para não estabelecer uma meta, com um prazo logico e coerente? Leve em consideração, o que você sabe, aonde você está, o que precisará fazer e aprender, para alcançar a sua meta.

5. Trace um plano e comece a agir imediatamente.

Quando digo um plano, não me refiro a você saber como vai alcançar a sua meta, essa parte fica por conta do universo e seus meios, você somente deve estar ciente que, precisa fazer o que está ao seu alcance, ou seja fazer a sua parte. Se a meta é, por exemplo ter um carro, você pode começar, aprendendo dirigir, construindo a garagem e pensando no que você pode fazer agora, para começar a acumular o dinheiro do seu carro.

Se você fizer todos os passos citados acima, mas se não agir e fazer o que deve ser feito, de nada servira sua meta clara e objetiva, porque sem ação não há como alcançar nada. Portanto comece hoje mesmo, com o que você tem, com o que sabe, independente de estar preparado ou não, apenas faça tudo o que é possível hoje. Lembre-se que, uma jornada de dez mil milhas começa com um primeiro passo, então pare de se procrastinar e inventar desculpas esfarrapadas e, caminhe na direção de seu sonho.

6. Manter o foco.

Você sabe o que é manter o foco em determinada coisa?

Provavelmente você pensa que é só colocar toda a sua energia no que deseja, certo? Pois eu te digo que não é bem assim, o Pesquisador e autor Daniel Golemam, no livro o foco, definiu foco como, a capacidade e a coragem de dizer não, para todas as outras coisas boas, que surgirão depois que você definir sua meta, pois surgem muitas e muitos se perdem nesse ínterim, porque muitas dessas coisas parecerão mais fácies e melhores que sua meta.

Talvez você não tenha percebido o poder e a eficácia de fazer esses passos citados aqui, ainda. Por isso, vou publicar aqui, uma das maiores provas de que isso tudo realmente funciona. Quase todo mundo conhece a “lenda” Bruce Lee, mas o que poucos sabem é que ele escreveu uma carta em 1969, quando o mesmo era apenas um anônimo, sem recursos financeiros, mas tudo que ele escreveu se concretizou.

Veja a tradução da carta registrada em cartório, pelo próprio Bruce Lee 1969:

“Eu Bruce Lee, serei o primeiro superstar oriental mais bem pago dos Estados Unidos, em troca eu farei as mais emocionantes performances, sendo um ator da mais alta qualidade. A partir do ano de 1970 vou alcançar fama mundial e daí em diante até o final de 1980, eu terei em minha posse 10.000.000,00 (dez milhões de dólares), eu viverei do jeito que eu quiser e conseguirei a harmonia interior”. (Bruce Lee, janeiro 1969)

Ele morreu 4 anos após escrever a carta, muitos dizem que ele tinha exatamente essa fortuna, outros dizem que era mais, outros menos. No entanto o mais importante é saber que que a coisa funciona.

Só lembre de uma coisa, a realização e felicidade, estão na jornada, no meio, e nunca no final, é por isso que muitos conquistam diversas coisas e são infelizes, esteja alerta e aproveite a viagem.

Quanto mais você tenta negar que é o único responsável, por tudo que acontece na sua vida, mas você percebe que está criando a sua realidade através de suas escolhas.

O que você está esperando para começar a viver de verdade, ter motivos para acordar todos os dias e agradecer em vez de reclamar?

Obrigado, deixe seu comentário abaixo

Robson Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *